terça-feira, 10 de abril de 2012

Cantinho com Viena

Meninas,
o Usando Batom hoje vem trazendo mais uma novidade para vocês.
Estaremos abrindo um cantinho para Viena Andrade falar um pouco sobre estética e cosmética para vocês.
Viena Andrade Machado tem 21 anos e é estudante de Estética e cosmética na universidade salvador -UNIFACS. Ela possui Workshop de Eletrotermofototerapia – Atualizações aplicadas a Dermato Funcional e Estética Avançada.

E para abrir com chave de ouro, ela irá falar de um assunto que é o tormento de toda mulher, as celulites.

Conhecida popularmente como celulite a Lipodistrofia Genoide é considerada a vilã das mulheres. Ela se instala no tecido adiposo a última camada da pele, se dar através alimentação, predisposição genética, fator hormonal, vida sedentária e má circulação sanguínea. Caracterizada pelos graus I; II;III e IV.
Grau I • Aumento de volume das células do tecido adiposo. Circulação normal, apenas com discreta dilatação das veias do tecido adiposo. Nesteestagia é necessário apalpar a tecido cutâneopra pode ver, não há presença de dor.
Grau II • Células adiposas mais cheias, inclusive as da camada mais profunda, apresenta um certo grau de fibrose. Há a alteração circulatória devido ao aumento do volume das células, represando o sangue e a linfa e dificultando a eliminação das toxinas, não há presença de dor. Neste caso não precisar apalpar, pois é visto.
Grau III • As células continuam aumentando de volume. Desordenamento dos tecidos e aparecimento de nódulos profundos, vistos como irregularidade na superfície da pele. Aparecimento de fibrose (endurecimento do tecido de sustentação). Circulação cada vez mais comprometida, com aparecimento de micro varizes e pequenos vasos, em alguns casos. Há presença de dor. Conhecido com casca de laranja.
Grau IV • Inchaço desordenado das células adiposas é acentuado Tecido de sustentação se torna endurecido (fibra esclerose). A circulação de retorno se torna comprometida. A celulite é dura e a pele fica lustrosa, cheia de depressões e com aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço torna-se presente. Dores frequentes.
Temos diversos tratamentos na área da estética para reduzir e a depender do grau sumir, mas pra isso é necessário o controle alimentar para realizar bons resultados, como drenagem linfática, massagem modeladora, endermologia, ultrassom etc. 
                                                                                                                                           Por Viena Andrade 






     
Quem quiser entrar em contato com ela é só ligar (71) 88487780
e mandar um e-mail para viena_andrade@hotmail.com




E aí meninas, o que acharam desse novo espaço?
Se quiserem, podem fazer perguntas, que Viena irá responder a todas vocês.
                                                                             Beijos ;*

4 comentários:

  1. Quero entra em contato com você Esteticista, gostei! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone dela está no post,pode entrar em contato.. bjs

      Excluir
  2. Muito massa esse cantinho. Adorei a ideia, meninas. Vai ser muito útil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeeeeeee, lela...brigadaaaaaaaaa :**** já já terá mais "cantinho com Viena"

      Excluir

Fala aí flor